Cascavel ocupa o cargo máximo da FEAPR

Compartilhe

Pela segunda vez na história, Cascavel ocupa o cargo máximo da FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná). O presidente da AREAC, Eng. Agr. Cesar Davi Veronese, é o novo presidente e foi eleito na quinta-feira (27), em pleito realizado dentro da plataforma do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), envolvendo a participação de profissionais de diversas regiões do Estado. Cesar Veronese ocupa o cargo até então exercido pelo Eng. Agr. Clodomir Ascari, atual vice-presidente do CREA-PR. Cascavel já teve um representante na presidência da federação, cargo exercido pelo atual chefe regional da SEAB, Eng. Agr. Manoel Marcio Chaves.
Cesar Veronese é tido como uma das principais lideranças da agronomia de Cascavel e Região e agora, sua experiência será voltada a atender as bandeiras e interesses dos profissionais em âmbito estadual. Segundo ele, é uma grande responsabilidade conduzir os destinos de tão importante federação no mandato a ser cumprido em 2023 e 2024. “Vamos trabalhar em prol do desenvolvimento da agricultura e da valorização profissional”, resume o presidente eleito da FEAPR. O fortalecimento das entidades de classe da agronomia é outro ponto destacado por Veronese. “Será um trabalho de união em prol de objetivos comuns. Juntos, conquistaremos feitos grandiosos ao longo dos próximos dois anos”.
O presidente eleito aproveita a oportunidade para fazer uma convocação para que todos participem de maneira ativa da gestão, contribuindo para novos avanços e conquistas. “Viva a agronomia!”, comemorou.
A escolha de Cesar Veronese como presidente ocorreu por meio da participação de cada associação. Estiveram habilitados a votar os membros do Conselho Deliberativo, formado por presidentes das associações filiadas e dos atuais membros da diretoria executiva.
Para Clodomir Ascari, que presidente a FEAPR até o fim deste ano, ocupar a presidência de uma federação tão importante no cenário nacional não tem paralelo.”Desejamos que a chapa eleita tenha muito êxito à frente da Federação nestes próximos anos, trabalhando unidos com outras entidades e lutando por questões essenciais ao desenvolvimento do agronegócio nacional, bem como em defesa dos profissionais engenheiros agrônomos”.

A nova chapa eleita é composta da seguinte forma: Cesar Veronese (presidente)
Heitor Rodrigues Fiuza Junior (Diretor de Política Profissional) – AEACG
Orley Jair Lopes (Diretor Administrativo e Financeiro) – AEAFB
Diniz Dias de Oliveira (Diretor de Relações Institucionais) – AEAPR

Conselho Fiscal
Edson Roberto Silveira – AEAPB
Otávio Perin Filho – AMEA
Maiara Guedes – AEA – Toledo
Clayton Corrêa de Almeida – AEAVP
Jullian Luís Stulp – Asseapar
Luciane Curtes Porfírio da Silva – AEACG

Assessoria de lmprensa da Areac