Show Rural: AREAC apresenta as influências meteorológicas para as safras em 2023 em palestra gratuita no dia 06

Compartilhe

A Associação participa do Show Rural Coopavel há 25 anos e utiliza o espaço para expandir conhecimento e fortalecer a valorização profissional

Será que chove? E o frio vem fraquinho ou as geadas vão dar dor de cabeça? O sol vai colaborar com a produção? Entra ano e sai ano, e na cabeça do produtor rural essas perguntas estão sempre reinando. As condições do tempo são fundamentais para o sucesso na agropecuária. 

Por conta da importância do assunto, o estande da AREAC (Associação Regional do Engenheiros Agrônomos de Cascavel) no Show Rural Coopavel 2023 vai receber uma das maiores autoridades no tema, o engenheiro agrônomo, pós-doutor em Agronomia e agrometeorologista, Reginaldo Ferreira. O profissional vai abordar o tema “Influência meteorológica na agricultura – Perspectivas para 2023”, com uma análise sobre as previsões do tempo e de que forma elas impactam a produção na região. 

A palestra será na segunda-feira (06), às 15h, logo após a cerimônia de abertura oficial, às 14h, que além do presidente da entidade, Fernando Pereira, e demais membros da nova diretoria, também contará com a presença de representantes do agronegócio regionais e estaduais. 

Na terça-feira (07), das 09h às 17h, será realizado o IV Encontro Paranaense de Entidades de Agronomia, com a participação de entidades de todo o Estado. A intenção do evento é colaborar com a organização da classe no Paraná.  Durante o encontro, a diretoria da AREAC do biênio 2023-2024 será empossada de forma simbólica. 

No mesmo espaço, o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná) vai realizar na quarta-feira (08), das 8h30 às 17h, a Reunião da Câmara Especializada de Agronomia. 

Na quinta-feira (09), a manhã toda será dedicada às reuniões do CDIN – Colégio de Inspetores e do CDER – Colégio de Entidades de Classe – do Crea-PR, além do encontro da Comissão Acadêmica Regional. Das 11h30 às 12h30, será realizada a Plenária dos Colegiados do Crea-PR.

Bodas de prata na feira

A AREAC participa do Show Rural Coopavel há 25 anos e utiliza o espaço para expandir conhecimento e fortalecer a valorização profissional. “O Show Rural é um dos maiores eventos do Brasil para difusão de tecnologia e a participação do engenheiro agrônomo faz a diferença no sucesso de cada edição”, destaca o presidente da entidade, Fernando Pereira. 

Com localização privilegiada, nas proximidades do restaurante e do centro administrativo do Centro Tecnológico Coopavel, a expectativa é receber um número expressivo de engenheiros agrônomos, produtores rurais e convidados. 

Os profissionais da Agronomia que fazem parte da área de abrangência e que ainda não são associados à AREAC terão a oportunidade de se associarem à entidade na hora, com condições especiais. Os visitantes também vão concorrer a prêmios e poderão registrar a passagem pelo estande com uma foto no espaço instagramável preparado pela entidade.