Profissionais indispensáveis para o desenvolvimento da pesquisa e assistência técnica no campo, os Engenheiros Agrônomos da AREAC deram uma verdadeira aula de solidariedade no sábado (15), durante as comemorações alusivas ao Dia do Engenheiro Agrônomo, evento que reuniu aproximadamente 330 pessoas entre associados e familiares na sede da entidade.
Para participar do congraçamento entre os profissionais, bastava levar dois quilos de alimento não perecível, e foi justamente isso que aconteceu. Os Engenheiros Agrônomos se mobilizaram e essa união resultou na arrecadação de meia tonelada de alimentos, que será repassada a entidade carente do Município. Além disso, o excedente do alimento do almoço foi doado para a Comunidade Terapêutica Primeiros Passos.
O presidente da AREAC, Engenheiro Agrônomo Cesar Veronese, ressaltou a presença dos associados, familiares e do CREA-PR, por intermédio do seu presidente, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira. “Contamos ainda com a participação de vários ex-presidentes da entidade, além de membros do conselho deliberativo e toda a diretoria e famílias”, salientou Veronese. A participação de representantes das empresas patrocinadoras também fez toda a diferença no evento, segundo o presidente da AREAC.
Na opinião do presidente do CREA-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, este evento já é tradicional e ele sempre faz questão de estar presente. “Se nos alimentamos, é graças a esses profissionais e o trabalho árduo que desenvolvem em prol da pesquisa e inovação”, enfatizou em seu discurso o presidente do CREA-PR.
(Assessoria de Imprensa AREAC)